Ambiente livre de germes

5 Motivos pelos quais o seu detergente não funciona…

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você já usou um BOM detergente na granja, já viu como isso faz diferença no processo de limpeza e na qualidade da desinfecção que é feita a seguir. Se o seu detergente atual não estiver “dando conta do serviço“, veja abaixo 5 possíveis motivos:

1) Baixa aderência às superfícies

Se a espuma não permanecer aderida, ela não terá tempo suficiente para penetrar na sujeira e realmente “quebrar” as moléculas de gordura e proteína que precisam ser eliminadas durante o enxágue.

2) Dosagem incorreta ou insuficiente

 Se a dose correta não for aplicada, não haverá produto suficiente para formar uma espuma consistente. A espuma é a forma ativa de um detergente, portanto se não há espuma, não há limpeza.

3) Produto não alcalino

Detergentes alcalinos são indicados para a remoção de matéria orgânica (dejetos, restos de alimentos, etc.), ao contrário de detergentes ácidos, que são indicados para a remoção de calcário e minerais.

4) Aplicação incorreta

Se o lavador não utilizar uma pistola geradora de espuma, se o produto não formar espuma suficiente, e/ou a cobertura das superfícies for insuficiente, a eficácia da limpeza com certeza será muito menor. É importante recobrir todas as superífices da baia com espuma, sem deixar nenhum ponto mal aplicado ou com pouca espuma.

5) Limpeza prévia incorreta

 Antes de uma boa limpeza é necessário remover a camada “grosseira” de dejetos e alimentos e enxaguar as instalações com água. Se isso não for feito, o detergente não penetrará nas camadas mais profundas da sujeira, e a limpeza será totalmente superficial e ineficaz.

 É bastante comum que a aplicação do detergente seja similar aos casos como na imagem mostrada acima

E aí, será que na sua granja também é assim?

Veja bem… toda vez que recomendamos o detergente MS TOPFOAM, o objetivo é garantir que você utilize um detergente ALCALINO, com alto poder de penetração, alta ADERÊNCIA a superfícies verticais (como cortinas e paredes), e longo TEMPO DE CONTATO da espuma na sua forma ativa (até 30 minutos), MAS ISSO NÃO BASTA: É PRECISO TRABALHAR DA FORMA CORRETA! Fale com um de nossos especialistas e use a HIGIENE a seu favor, os resultados virão por consequência.

QUER SABER MAIS?
FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS [icon name=”angle-right” class=”” unprefixed_class=””] CLIQUE AQUI

WHATSAPP  +55 44 99885-0170

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *